Resenha: The 100 - Os Escolhidos

by - outubro 12, 2015


Há algum tempo descobri a existência do seriado The 100, produzido pela MTV. Quando comecei a vê-lo, nem imaginava que o mesmo era adaptado em algum livro, então fui descobrir isso um tempo depois. E quando soube da existência do livro, logo o coloquei em minha lista de desejados.

Preciso confessar que me decepcionei um pouco com o livro. Como já disse em algumas resenhas anteriores, odeio aqueles romances melosos, e isso foi o que mais me decepcionou. Acontece que por ter visto parte da série antes de ler o livro, imaginei que leria algo tão bom quanto.

O livro The 100 - Os Escolhidos é o primeiro de uma trilogia escrita pela Kass Morgan, e se passa muitos anos após guerras nucleares ter destruído a Terra, cobrindo-a de radiação. Os sobreviventes foram enviados à uma nave em órbita com o planeta, mas anos e anos depois, a quantidade de coisas essenciais para a sobrevivência na nave, como o oxigênio e suprimentos, está cada vez menor. E o que o Conselho resolve fazer é enviar cem prisioneiros para a Terra, para que pudessem verificar se o que restou da humanidade poderia voltar para o planeta que deixaram há anos.

A história é intercalada por vários personagens, nos apresentando o ponto de vista de cada um deles, seja na Terra ou na nave. Há também em vários capítulos alguns flashbacks, mostrando acontecimentos que na maioria das vezes levou o protagonista à prisão. O uso dessas cenas do passado foi útil para que, em alguns momentos, eu conseguisse entender coisas que estavam acontecendo no presente.

Outro fato que não gostei é o da autora desenvolver a história muito (muito!) lentamente. Como sabem, odeio livros assim, e por sorte não o abandonei, porque consegui encontrar alguns detalhes que seriam úteis no futuro da história.

E gente, que final! Sorte a minha que existe uma sequência, e eu preciso lê-la urgentemente. Mesmo o primeiro não ter sido o que eu esperava, estou mega curioso para descobrir o que acontece a seguir.

Nota: 6.

You May Also Like

0 comentários