Resenha: Prince of Thorns

by - agosto 16, 2015


Se você já foi fazer uma compra na Submarino (ou em qualquer outro site que venda livros), colocou esse livro no carrinho e não o comprou, recomendo comprá-lo da próxima vez. Prince of Thorns, escrito por Mark Lawrence, é sem dúvidas um dos melhores livros que já li. Pela primeira vez li um livro em que o protagonista não é o herói.

Com dez anos de idade, Jorg Ancrath testemunhou a morte de sua mãe e do irmão e não pôde fazer nada, e desde o momento em que viu aquilo, só pensa em uma coisa: vingança.

O modo como Lawrence escreve é fascinante e me lembrou a escrita de George R. R. Martin. Pude sentir o que Jorg sentiu e pensou, mas é preciso ter atenção durante a leitura, pois assim como em As Crônicas de Gelo e Fogo, a história de Prince of Thorns é complexa e envolvente.

A maneira com que Jorg pensa, como deseja vingança e planeja a morte de cada um dos seus inimigos, as frases e nomes de filósofos conhecidos citados ao decorrer da história, é tudo espetacular, e em momento algum me cansei da história.

Quando terminei a leitura, fiquei dias pelejando para escrever a resenha porque não estava conseguindo expressar o que senti em relação ao livro. Tantas coisas incríveis que acontece, que li ao decorrer da trajetória do protagonista.

Meu grande desejo neste momento é ler King of Thorns, o segundo volume da trilogia, e espero que o autor me surpreenda novamente com a trajetória do Príncipe dos Espinhos.

Nota: 10.

You May Also Like

0 comentários